Planilha de Controle Financeiro

Olá, primeiramente: Feliz Ano Novo a todos!

Que possamos melhorar como pessoa, alcançar os objetivos, aprender com as dificuldades e sorrir sempre! Que o amor habite nossos corações acima de tudo!

O Blog surgiu da vontade de dividir dicas interessantes sobre vários assuntos. Como recém-casada e nova dona de casa, amo quando encontro soluções para os dilemas que se apresentam nessa nova rotina, e o mais importante: compartilhar com quem esta passando pela mesma situação! rs

Nessa linha, hoje resolvi trazer dicas sobre organização, pois se tem algo que é essencial em todos os aspectos da nossa vida é ser organizado e ter disciplina.

ac8b4c80-0bc8-4b72-aef6-e1625e0e4628

Antes de casar, construí uma planilha com tudo que precisaríamos no nosso apartamento, desde utensílios á móveis, e isso facilitou muito! Como alguns itens são muito caros, (e a grana é curta) tivemos que colocar tudo na nossa planilha financeira e ter sempre em mente o que poderíamos gastar com cada item.

E aproveitando essa energia maravilhosa de inicio de ano, quando estabelecemos nossas metas, programamos algumas mudanças, e decidimos economizar, resolvi trazer a nossa planilha financeira que tanto nos ajudou (e ajuda) para facilitar sua vida no quesito organização!

Para baixar clique aqui(Não esqueça depois de baixar de clicar em “Habilitar Edição)

Capturar

De que forma ela vai te ajudar?

  • Contabilizar desde o pãozinho de cada dia até a prestação ou aluguel da casa;
  • Definir o que pode ser cortado ou o que pode ser poupado para fazer viagens, comprar itens mais caros;
  • Ter visão de quando algumas despesas parceladas terminam;

Enfim, vai ser uma mão na roda para você planejar os próximos meses e viver com mais tranquilidade!

É bem simples de trabalhar com ela, basta substituir as suas despesas (se não forem as mesmas que coloquei de exemplo), as datas de vencimento, e os valores de cada uma, e claro o seu rendimento familiar mensal, ela já esta com as fórmulas para que você possa ter a quantia que vai sobrar (ou não) no final do mês.

O mais legal é que você pode lançar ali do lado, os gastos com supermercado e padaria, que (sim minha amiga) representam uma boa parte das nossas despesas. Se você quiser detalhar o cartão de crédito por exemplo em vez de supermercado, é só substituir os nomes e está valendo também!

Vale a pena ressaltar que é muito importante colocar TUDO na lista de despesas, mas tudo mesmo, exemplo:

  • aquele lanchinho que você fez na rua;
  • transporte coletivo se usar;
  • presente se tiver alguém da família ou dos amigos de aniversário;
  • reservar uma quantia mensal para IPVA, IPTU e Revisão do Carro ajuda bastante a diluir essas despesas mais pesadas;
  • se possível colocar uma quantia reservada para roupas e sapatos, por que sim você precisa comprar todo ano 😀  claro, algo não muito exagerado, de preferência gastar só o que estiver separado no caixa para roupas!
  • se você gosta de viajar e pretende fazer isso nesse ano, que tal já deixar uma graninha separada para isso?
  • e claro, ter aquela reserva para emergência, pois nunca se sabe o que pode acontecer amanhã ou depois.

Planejar é tudo de bom! E já deixei pronta com os meses até Dezembro/ 2016!

Cada um de vocês vai se identificar com alguma dica em especial, vai querer trazer para sua vida uma ideia, por isso a planilha é flexível, para se ajustar a sua necessidade e aos seus sonhos! Lembrando que não sou consultora financeira, apenas quero ajudar com a minha experiência.. rs

Qualquer duvida é só deixar nos comentários, espero que vocês gostem e que seja muito útil, me contem tudo, se tiverem outras ideias vou gostar de saber.

Beijos e até o próximo post <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>