Dia do Leitor e 5 Dicas de Livros para ler!

07 de Janeiro, Dia do Leitor!

Hoje é o Dia Nacional do Leitor, sejam os leitores de livros, revistas, jornais ou Blogs<3.

Nada mais justo do que contar a vocês algumas curiosidades, e também dar dicas de livros para ler nesse ano!

  • Qual o objetivo do dia do Leitor?

Pois bem, a data foi criada no Brasil para celebrar aqueles que dedicam um tempinho de suas vidas a tão importante leitura, capaz de abrir horizontes, de nos levar onde jamais imaginamos ir, que nos traz conhecimento e desenvolve as nossas capacidades cognitivas, de interpretação e de comunicação!

  • Mas, por que dia 07 de Janeiro?

A data é uma homenagem a criação do jornal cearense “O Povo”  pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha, em 1928. As obras de Demócrito Rocha são de grande importância e o mesmo pertenceu a Academia de Cearense de Letras!

e959c667-e89b-439b-afd7-611e406449f2

E para os que amam ler e para os que não amam tanto assim, mas querem desenvolver esse hábito em 2016, aqui estão algumas dicas de livros, de vários gêneros literários, porém, dos que eu mais gosto e tenho em casa :

c6dd7fe8-c41e-4e5b-bf74-482f13caf8d2

  • Basta pensar diferente – Sarah Edelman

É um best-seller escrito pela Ph.D. Sarah Edelman, psicóloga, palestrante e educadora. Um livro maravilhoso, ideal para você que pretende fazer de 2016 o ano da sua mudança, pois através dele você pode desenvolver  a forma de pensar em determinadas situações, desde aquelas cotidianas aquelas mais complexas. Através da TCC (Terapia cognitiva-comportamental) a Dr Sarah nos trás dicas para controlar ansiedade, pessimismo e inconveniências menores como o famoso chegar sempre atrasado.

Acredito que o ponto de partida para a mudança é identificar o que precisa ser mudado, reconhecer as suas dificuldades e claro, buscar meios para desenvolver isso. Se lamentar, e falar incansavelmente sobre tudo não resolve absolutamente nada, esse livro propõe o seguinte: “ E a mudança pode começar hoje”, que tal você começar a sua mudança?

2b2e7bd3-1aee-4288-ac29-2b9a81d64b46

  • Simplesmente Acontece – Cecilia Ahern

Mais um romance da autora de P.S Eu te amo, logo você já imagina o que vem pela frente,( só que não) embora tenha tudo para ser só mais uma “longa comédia romântica clichê”  a autora nos apresenta um livro em formato diferente, através de cartas, e-mails e chats, não tem narração, os personagens no inicio tem 7 anos de idade, e conta praticamente toda a vida deles, porém, você vai descobrindo a história aos poucos, se torna em alguns momentos maçantes( ele é imenso), mas nada que dure muitas paginas, logo você se vê rindo ou chorando com os acontecimentos.

Acho saudável ler/assistir uma comédia romântica de vez em quando, e esse sem dúvida é uma boa pedida para quem curte o estilo. Ah, tem o filme também para quem quiser assistir 😀

2eeb83e5-2a69-4af8-80dc-b708343f61af

  • Fortaleza Digital – Dan Brown

Dan Brown é reconhecido como um dos mestres dos livros de ação e suspense. Fortaleza Digital é o seu romance de estréia, foi lançado em 1998 nos Estados Unidos, e é uma trama muito bem feita, que te prende do inicio ao fim, pois tem muitos acontecimentos e reviravoltas, trata de um assunto muito característico do autor: códigos secretos e criptografia. Tem ação, tem suspense tecnológico e aquele mistério de em quem confiar?!

Todo o livro que tenha um bom enredo, suspense e fale de algo que te interessa merece uma chance. No meu caso, funcionou muito pois já li e reli e gostei!

c9877b94-c8c6-41e6-b0c4-e8de91edb2e0

  • Melhor que Chocolate – Laura Florand

A capa já diz: “ Uma História sobre amor, Paris e teimosia” , ou seja, um livro com todos os ingredientes para ser uma grande aventura. Conta a história de Cade Corey executiva da empresa da família de mesmo nome (Corey) que sonha em ter uma linha premium de seus produtos, logo planeja encontrar em nada menos que Paris o chocolate perfeito.  Com uma lista em mãos dos 10 melhores chocolatier, ela vai ao encontro de Sylvain o primeiro da lista, e ai é que a história começa..

Um livro bem escrito, com muitos detalhes sobre Paris, que fala com propriedade de chocolate,( inclusive aconselho a ler com uma barra logo ao lado pois você vai precisar rs) e tem aquele romance mais apimentado porém não vulgar.

dfc36ff5-c48f-40c4-a0b5-8cd2e6171f19

  • Um amor de cinema – Victoria Van Tien

A história é de Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, que vive um romance conturbado – estilo Hollywood- quando seu ex-namorado Shane Bennett para conquista-la propõe que ela reviva uma lista de cenas de comédias românticas que ela tanto ama.

Um chick-lit sim! Para você que ama filmes de comédia romântica, esse livro é para você! Você com certeza vai rir e se identificar demais com a Kenzi, um romance leve, atual e que vez ou outra te faz ficar tentando adivinhar certas coisas.

 

Quando o assunto é leitura, procuro sempre expandir meus horizontes, e já me preparei para esse ano para realizar tal meta, quando adolescente li muito chick-lit, aventura e ação. Com a faculdade e com meu esposo aprendi a ler sobre outros assuntos, e isso me desenvolveu muito.

Vale a pena ressaltar, que se você não tem o costume de ler, isso não vai acontecer de uma hora para outra e nem com um livro que a sociedade exija que você leia, o caminho é procurar ler algo que te agrade e interesse, e sim, cada pessoa gosta de uma coisa é preciso respeitar isso! E ter em mente que conhecer sobre outros gêneros (quando você já estiver mais habituado claro) vai só te acrescentar mais e mais conhecimento!

Se alguém tiver alguma dica de livro, ou se já leu alguns desses, deixa nos comentários vai ser super bem-vindo!

Ahhhh, e tem promoção na Saraiva o “Saraiva Day – 07/11 Especial dia do Leitor”! Corre que até ás 00:00 de hoje você pode arrematar livros com no mínimo 20% de desconto.

O link é: http://www.saraiva.com.br/saraiva-day-especial-dia-leitor

Sei que está no finalzinho do dia, mas né seeempre da tempo de comprar um livro <3 rs

Feliz dia do leitor(a), Beijos e até o próximo post! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>